GAPP

Gapp

Grupo de Apoio Psicológico a Protetores

Nós protetores somos pessoas sensíveis, dotadas de forte sentimento de compaixão. Nosso dia-a-dia é emocionalmente difícil pois além de recebermos muitos pedidos de ajuda, temos contato direto com muito sofrimento animal e muitas vezes também humano. Lidar com tudo isso não é fácil. 
É preciso mantermos o equilíbrio entre administrar novos resgates, e a frustração de não podermos salvar todos os bichos que precisam de ajuda eainda garantir a qualidade de vida dos protegidos que já estão sob nossa responsabilidade.

Como a demanda é imensa e vai além do que nossos braços alcançam, notamos que existem muitos protetores com um alto número de bichos sob sua responsabilidade e com bastante dificuldade para doá-los.

Muitos seres sob a responsabilidade de uma única pessoa caracteriza uma situação de alto risco, pois, fatos como doença, dificuldade financeira, separação de casais, necessidade de mudança de imóvel dentre outros, surgem a qualquer momento e são fatores que podem complicar a vida de todos da noite para o dia.

Criamos este grupo de trabalho multidisciplinar, que reúne profissionais terapeutas com o intuito de apoiar, prevenir e tratar situações de acúmulos de animais.